Mercado •
Parceria entre Ditta Artigianale e Simonelli lança Escola de Café na Itália
A torrefadora italiana Ditta Artigianale e o fabricante Simonelli Group se uniram em parceria para lançar a La Scuola Del Caffé (Escola de Café), uma academia de treinamento com o objetivo de expandir o café especial na Itália.
O projeto é um centro educacional onde as pessoas podem se unir e interpolar na indústria do café especial, expandindo seu conhecimento e a cultura do café italiano de qualidade. “No Simonelli Group, usamos a tecnologia para superar o pico do conhecimento e olhar para o futuro, mas essa não é a única aspiração”, disse Fabio Ceccarani, CEO da empresa. “Uma empresa de sucesso precisa pensar no meio ambiente, na sociedade e nas pessoas. A cooperação com a Escola do Café está perfeitamente alinhada com a missão da empresa e com o nosso compromisso diário com o crescimento sustentável tecnológico, ambiental e cultural”, completou.
Para Ceccarani, é importante que haja uma base sólida de conhecimento técnico e experiência pessoal para expandir a cultura do café. “Essa é a grande força e singularidade da parceria entre as duas empresas. O profundo conhecimento e experiência do torrefador sobre café, combinado com nossa experiência científica e técnica, cria a combinação perfeita para cursos educacionais e enriquecedores completos. Quem frequenta a Escola do Café certamente alcançará uma base sólida com uma compreensão de 360° do café, tecnologia de extração e diferentes aspectos da pesquisa”, afirmou.
Segundo o CEO, o Grupo Simonelli continuará a se dedicar a programas educacionais. “Outro elemento valioso que determina esse projeto é a colaboração exclusiva com a Coffee Science Foundation, da Associação de Cafés Especiais, e nosso centro de pesquisa”, disse Ceccarani. A Escola do Café oferece cursos de treinamento, tecnologia e pesquisa, reconhecendo conhecimentos, estruturas, laboratórios e especialistas fornecidos por suas empresas fundadoras.
Marco Feliziani, vice-presidente e diretor comercial do Grupo Simonelli, considera Florença o local ideal para iniciar esse ambicioso projeto. “É um prazer retornar a esta bela cidade e oferecer, depois de quase 100 anos, um novo projeto. Na década de 1930, uma única máquina de café Victoria Arduino [marca do Grupo Simonelli] foi instalada no antigo estádio da Fiorentina: uma máquina com 24 grupos de distribuição, arquitetônica e tecnologicamente avançada para a época, era uma obra de arte excelente e inspiradora. Hoje, selando a união com a Ditta Artigianale, homenageamos Florença e contribuímos para o crescimento da cultura cafeeira italiana”, contou.
O calendário de cursos da Escola de Café estará disponível a partir de junho de 2020, enquanto as aulas terão início em janeiro de 2021.
Mais informações: www.simonelli-group.com
Deixe seu comentário