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Starbucks emite US$ 1 bilhão em bônus de sustentabilidade
A Starbucks concluiu a emissão de um título de sustentabilidade de US$ 1 bilhão, o maior que a empresa já emitiu até o momento. “O título demonstra o compromisso da marca com o progresso contínuo e significativo em direção à nossa aspiração de café sustentável, servido de forma sustentável. Também ilustra uma tendência de maior interesse dos investidores em nossos projetos social e ambientais”, comenta Patrick Grismer, diretor financeiro da rede.
Segundo ele, a liderança da Starbucks em responsabilidade social e ambiental é um elemento determinante da empresa. “Nossa intenção é que, ao emitir um título de sustentabilidade, estejamos oferecendo aos investidores uma oportunidade de participar de nossos esforços de sustentabilidade, e nossa esperança é que isso inspire os outros a buscar mais oportunidades de investimento relacionadas à sustentabilidade”, disse.
Assim como os dois títulos de sustentabilidade emitidos anteriormente, em 2016 e 2017, os fundos apoiarão o café de origem ética. Isso inclui a compra de café e agricultura familiar, e centros de pesquisa e desenvolvimento/apoio em agronomia em regiões produtoras de café ao redor do mundo, além de empréstimos novos e refinanciados para cafeicultores feitos através do Fundo Global de Produtores da Starbucks no valor de US$ 50 milhões.
Para ajudar o Fundo Global de Produtores, a Starbucks fez uma parceria com a organização de empréstimos responsAbility em um investimento de capital de US$ 20 milhões para fornecer financiamento a comunidades cafeeiras na América Latina, África e Ásia. Isso virá na forma de empréstimos que podem ajudar a substituir plantas antigas e menos produtivas por plantas novas, comprar novos equipamentos e adotar outras ações para melhorar a qualidade e a produtividade de suas lavouras de café.
“Estamos entusiasmados por ter a Starbucks Global Farmer Fund como um investidor significativo”, disse Anand Chandani, Chefe Global de Financiamento da Dívida Agrícola da responsAbility. “Nós vemos sinergias com a Starbucks na construção da cadeia de valor sustentável do café, apoiando o engajamento dos pequenos produtores e promovendo as ligações de mercado”, completou.
O título também ajudará a financiar os compromissos da Greener Retail da Starbucks, incluindo sua iniciativa Greener Stores, anunciada em setembro de 2018, para projetar, construir e operar 10 mil Greener Stores globalmente até 2025.
As informações são do http://gcrmag.com / Tradução Juliana Santin
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