Participe! 1ª edição do Cupping House acontece neste sábado
Buscando alternativas para enfrentar o difícil momento da cafeicultura, em que as sacas estão sendo vendidas por preços muito baixos, mas os custos de produção estão elevados, os produtores do Sul de Minas Samuel Mangia, do Sítio da Careta, de Baependi; Catarina Kim, da Fazenda São Sebastião, de São Thomé das Letras; e Flávia Betoni Monteiro, da Fazenda Nova Fortaleza, de São Gonçalo do Sapucaí, criaram o Cupping House, com curadoria do tetracampeão brasileiro de Cup Tasters, Edimilson Generoso.
O projeto, que é voltado para donos de cafeterias, pequenas torrefadoras e coffeelovers, consiste em realizar sessões de degustação com os grãos cultivados nas fazendas dos idealizadores. Nessa primeira edição, a torra foi feita em parceria com a Cafebras. Essa é uma forma criativa de driblar a situação negativa do momento e apresentar para as pessoas os cafés produzidos.
De uma maneira acolhedora e informal, os cuppings acontecem sempre em locais diferentes, em casas de pessoas ligadas à iniciativa. O objetivo dessa escolha é justamente manter a neutralidade da experiência, sem envolver nenhuma empresa.
A 1ª edição do Cupping House está marcada para o dia 11 de maio, das 10h às 14h, no bairro Vila São Francisco, zona oeste da cidade de São Paulo. Para participar, é necessário se inscrever neste link.
Serviço
1ª edição Cupping House
Quando: 11/5, às 10h
Onde: Vila São Francisco, zona oeste de São Paulo
Mais informações: www.bit.ly/2JsVpVv
Deixe seu comentário