Receitas

Sonho

Por Felipe Abrahão

Dica
Se preferir o doce frito, coloque as bolinhas em uma panela com óleo não muito quente, e frite em fogo baixo até dourar. É preciso fogo baixo para que o doce não fique cru por dentro e queimado por fora.

Ingredientes
Massa
– 200 g de farinha de trigo
– 10 g de fermento biológico fresco
– 40 g de margarina
– 1 ovo
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de baunilha
– 1/2 xícara de leite

Creme de baunilha
– 250 ml de leite
– 125 g de açúcar
– 38 g de farinha de trigo peneirada
– 2 gemas
– 1 pitada de essência de baunilha
– Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Preparo
Massa
Faça uma esponja com os 200 g de farinha de trigo, o fermento e um pouco de água. Deixe-a descansar por 15 minutos. Após esse descanso, adicione o restante dos ingredientes e faça uma massa bem macia. Espere a massa crescer durante uns 10 minutos. Depois, faça bolinhas de 30 g cada uma e coloque em assadeiras levemente untadas. Cubra com um pano e deixe descansar até quase atingir o dobro de seu tamanho. Após tudo pronto, asse em forno médio até a massa ficar dourada.

Creme de baunilha
Leve o leite para ferver junto com a metade do açúcar. Quando estiver fervendo, misture a outra metade do açúcar com a farinha de trigo. Mexa sempre para não empelotar. Adicione o restante dos ingredientes, cozinhe por mais alguns instantes e está pronto o creme. Espere esfriar. Recheie os sonhos e polvilhe açúcar de confeiteiro.

Rende 10 minissonhos

FOTO Daniel Ozana/Studio Oz • RECEITA Felipe Abrahão, da Padaria Benjamin Abrahão

Deixe seu comentário