Café & Viagem por Maria Fernanda Brando

Roteiros e lugares que valorizam o grão para visitar ao redor do mundo

Sim, nós amamos Miami!

miami

Esqueça o Aventura Mall, o Sawgrass Mills, o Bal Harbour ou qualquer outro centro comercial. A Miami a que me refiro vai muito além das compras. A praia com mar azul Caribe, a Ocean Drive, os bares descolados, a gastronomia… Há tanto que se ver e fazer na cidade que o shopping realmente fica em segundo plano (pelo menos no meu caso) e deve ser por isso que este destino se consolida como preferido dos brasileiros. Em 2014, Miami recebeu quase 1 milhão de turistas do Brasil, o que nos torna o país que mais emitiu viajantes para a cidade!

Há inúmeras razões para amar Miami e abaixo, compartilho com vocês algumas delas, com dicas fresquinhas de programas legais para fazer por lá:

1) A badalação – tem coisa mais gostosa do que estar em um lugar sofisticado e cheio de gente bonita? Miami é o destino para ver e ser visto; e o que não falta por aqui são bares, restaurantes, lounges e afins. A Wall é uma balada linda, que agita as noites com ótimos DJs convidados do porte de Bob Sinclar, dentro do W Hotel, em South Beach. Para um jantar gostoso ao ar livre, a dica é o Cecconi’s, restaurante italiano moderninho, no charmoso pátio do Soho Beach House. Os pratos são deliciosos; também há diversos antepastos e uma boa carta de vinhos para quem quer apenas passar para um drinque antes da balada.

2) A diversidade – há programas para todos os gostos e idades, tanto em Miami como nas vizinhas Fort Lauderdale e Coral Gables. Quer fazer um passeio de barco e ver as mansões dos famosos? Pode. Tem interesse por arte e museus? Há várias opções excelentes, como o Pérez Art Museum e o Distrito de Wynwood, com suas galerias e arte urbana espalhada pelas ruas. Está com crianças/adolescentes? Que tal passear no calçadão em South Miami Beach ou ver um jogo de basquete no American Airlines Arena? Enfim, há ótimos passeios para solteiros, casados e famílias, para dois, cinco ou dez dias de férias.

3) A facilidade – é fácil alugar carro e dirigir em Miami, tudo é bem sinalizado e o trânsito, apesar de às vezes carregado, é civilizado. É fácil se comunicar por aqui também, já que nos hotéis, lojas e restaurantes quase todo mundo fala espanhol (caso tenha dificuldades com o inglês). E, finalmente, a facilidade de se encontrar um café. Apesar da onipresença da Starbucks, minha sugestão para um ótimo espresso/latte/comidinhas é o Aroma Espresso Bar, que tem ambiente descolado, WiFi grátis e ótima localização (na 540 Collins Avenue em Miami Beach, além de outros quatro endereços na região).

*Maria Fernanda Brando é hoteleira, apaixonada por viagens, livros e café, e fundadora da TravelBox, empresa de consultoria para viagens e roteiros personalizados. Com mais de 25 países carimbados no passaporte, elabora roteiros independentes e criativos, para destinos ao redor do mundo. Para falar com a colunista: contato@travelbox.com.br / (11) 99738-8089 / Facebook: travelboxviagens

FOTO sxc.hu

Deixe seu comentário