Cafeteria & Afins

Café Magrí – Belo Horizonte (MG)

Insatisfeito com o mercado atual, o casal Marília e Rafael decidiu juntar as habilidades, referências e gostos e criar um espaço que desse o mesmo valor ao café especial e às comidas servidas. Marília, a barista – formada em artes plásticas –, deu o toque no ambiente através do nome: Magrí, uma referência ao artista surrealista René Magritte. Rafael, biólogo e chef, toma conta da cozinha, pensando nos detalhes e cuidados com os ingredientes que compõem cada prato da cafeteria.

Inaugurado em janeiro, o Café Magrí tem ambiente aconchegante, cercado por jardins verticais, e disponibiliza wi-fi. Para curtir tudo isso, a casa possui três tipos de café, dois para coados, das regiões Média Mogiana e Matas de Minas, e um para espresso, da Mantiqueira de Minas. Os grãos são torrados pela Roast, torrefação parceira, também de Belo Horizonte.

Cafés e quitutes

Pelo fato de a casa ter menos de um ano, os proprietários resolveram optar por poucos métodos de preparo. Os clientes podem pedir seus cafés na hario v60, na aeropress ou ainda espresso, tirado de uma Cimbali M24. Além dessas opções, a equipe de baristas oferece cold brew e cappuccino, com a opção do uso de leite vegetal (o leite de coco é feito no próprio estabelecimento).

Com a proposta de utilizar alimentos orgânicos e de agricultura familiar, a cozinha prepara a maioria dos itens servidos. Marília e Rafael evitam ao máximo o uso de produtos industrializados, com conservantes, instantâneos e pré-prontos. São priorizados ingredientes da época, portanto, o cardápio da cafeteria é sazonal, está sempre mudando.

Para acompanhar as bebidas, é possível pedir sanduíches, empanadas, quiches, bolos, pães de queijo, cheesecakes, entre outros quitutes, mas o queijo quente (brioche de fermentação natural com requeijão de raspa) é o queridinho dos clientes. A indicação de Marília é o café com cinna pão ou cookie vegano.

Informações sobre a Cafeteria

Endereço Rua Alvarenga Peixoto, 595
Bairro Lourdes
Cidade Belo Horizonte
Estado Minas Gerais
País Brasil
Website http://www.facebook.com/cafemagri
Horário de Atendimento De terça a sexta, das 12h às 20h; sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 14h
TEXTO Gabriela Kaneto • FOTO Cadu Passos

Deixe seu comentário